Três pessoas morreram e outras 38 ficaram feridas em consequência de 22 sinistros rodoviários ocorridos na semana de 12 a 18 de Agosto na cidade de Maputo.
Segundo o Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Maputo, dos 22 sinistros constam 12 atropelamentos, seis choques entre carros, dois choques entre carro e moto e dois despistes e capotamento.
A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.546 viaturas, tendo imposto 1.168 multas e apreendido 40 veículos por diversas irregularidades. Foram também detidos 37 condutores que se faziam ao volante embriagados, seis cidadãos presos por condução ilegal e três por abandono de pessoas atropeladas.
Na semana em menção, a corporação registou ainda 76 crimes, dos quais 46 contra propriedades, 26 contra pessoas e quatro contra ordem e tranquilidade públicas.
Refira-se que, na semana de 05 a 11 de Agosto em curso, em Maputo, seis pessoas morreram e outras 11 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de 24 acidentes de viação.