O Grupo Desportivo Iquebal averbou uma derrota diante da Petromoc por 3 a 2, em jogo da 10ª jornada do Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo. A Liga Muçulmana de Maputo regressa à liderança da competição.
Foi um jogo de alto risco, em que os dois conjuntos eram obrigados a vencer, sob pena de serem alcançados pelos seus mais directos seguidores, no caso a Petromoc pela Autoridade Tributária, na luta pela terceira posição que garante a presença no “Nacional”, e o Iquebal pela Liga Muçulmana, na “guerra” pelo trono.
Os vencedores da primeira volta, Iquebal, entraram dispostos a resolver o confronto logo de princípio, contudo encontraram um adversário prevenido e com um alto sentido defensivo. Na primeira parte, a Petromoc limitou-se a jogar somente no contra-ataque, diante de uma equipa que desde cedo tomou as rédeas do jogo, pecando somente no capítulo da finalização.
Porque “até” no futsal quem não marca arrisca a sofrer, os petrolíferos aproveitaram-se da distracção do Iquebal para marcar o único golo da primeira metade do jogo, ora apontado por Mauro.
Na segunda parte, o embate retomou tal como arrancou na primeira, com os donos da casa a asfixiarem a Petromoc no seu próprio terreno. Porém, a inteligência defensiva dos visitantes, nesta etapa, não foi a mesma, tendo permitido uma penetração que originou o empate. O tento foi de Dino.
Com a igualdade restabelecida, assistiu-se a um jogo equilibrado e aberto, com ambas as equipas atrás de mais golos. Diga-se, os dois conjuntos desperdiçaram várias oportunidades. Quando o relógio indicava que estavam a ser jogados os últimos dez minutos da partida, a Petromoc arriscou num “tudo ou tudo” e chegou ao 2 a 1, por intermédio de Mandinho.
Três minutos mais tarde, Carlão chegou ao empate, para o delírio do público presente no pavilhão do Iquebal. Porém, a um minuto do fim, quando tudo indicava para uma divisão equitativa de pontos, justa por aquilo que foi a produção das duas equipas, Mauro voltou em cena para deitar um “balde de água fria” sobre o Iquebal, fazendo o 3 a 2.
Com esta vitória, a Petromoc manteve a terceira posição com 21 pontos, enquanto o Iquebal, com 24, perde a liderança para a Liga Muçulmana que derrotou, ainda nesta jornada, a Mcel por 6 a 5, chegando à marca dos 25 pontos.