A candidata do Movimento Democrático de Moçambique à autarquia de Nacala-Porto, Fátima Raene, também saiu à rua para reforçar o pedido de votos feito durante os 13 dias de campanha eleitoral. Raene afirmou que a o futuro de Nacala-Porto depende do voto dos seus munícipes e que a mudança vai começar a partir das eleições do próximo dia 20 de Novembro.
“O sofrimento por que passam hoje é fruto da má governação do partido no poder e eu e o MDM pretendemos mudar Nacala-Porto para o melhor”. O MDM e a sua candidata fizeram uma passeata pelas principais artérias e ruas da cidade portuária de Nacala-Porto e foram desaguar na sua sede, na zona alta, onde foi realizado um espectáculo.
Entretanto, devido a moldura humana que acorreu ao local, as vias de acesso ficaram alguns horas obstruídas, mas tudo decorreu num ambiente de festa e sem escaramuças.
A candidata do MDM continuou a lançar mensagem se esperança, dando conta que o sofrimento dos munícipes de Nacala, vai passar para histórias dentro de meses, e isto só será possível com o partido do Galo e da sua candidata no comando dos destinos de Nacala, caso estes votem nela na próxima quarta-feira.