O Têxtil de Púnguè derrotou, neste domingo (17), o Estrela Vermelha da Beira por 2 a 0 e beneficiou do empate do Chingale diante do Ferroviário de Nampula para garantir a permanência na prova máxima.
No campo do Ferroviário da Manga, a turma fabril assustou-se no princípio com a notícia do golo do Chingale de Tete diante do Ferroviário de Nampula, um resultado que frustrava a sua esperança de se manter no Moçambola.
Contudo, as coisas ficaram mais animadas quando Vivaldo restabeleceu a igualdade para a locomotiva. Até essa altura, o jogo entre o Têxtil e o Estrela Vermelha estava empatado a zero, resultado parcial com que se foi ao intervalo.
Na segunda parte, a turma fabril da Manga decidiu acreditar e por intermédio de Avelino marcou os dois golos que sentenciaram a partida. Ainda neste domingo (17), o Ferroviário da Beira empatou sem abertura de contagem diante do Vilankulo FC e assegurou a segunda posição da prova pelo segundo ano consecutivo.
Assim, volvidas 26 jornadas, o Têxtil de Púnguè soma 29 pontos que garantem a presença daquela equipa na próxima edição do Moçambola. O Chingale de Tete com 28 e o Vilankulo FC com menos dois, acompanham o Matchedje para os respectivos campeonatos provinciais.
Quadro completo de resultados:
Maxaquene 0 – 2 Ferroviário de Maputo
Chingale de Tete 1 – 1 Ferroviário de Nampula
Vilankulo FC 0 – 0 Ferroviário da Beira
Estrela Vermelha da Beira 0 – 2 Têxtil de Púnguè
Liga Muçulmana 0 – 2 Clube de Chibuto
Desportivo de Nacala 1 – 1 HCB de Songo
Matchedje 0 – 5 Costa do Sol