Os confrontos armados entre Forças Governamentais e guerrilheiros do partido Renamo chegaram nesta terça-feira até a Sede do Posto Administrativo de Muxúnguè. Segundo fontes em Muxúnguè os homens da Renamo avisaram que iriam atacar o quartel das Forças de Defesa e Segurança (FDS) na vila em retaliação a um ataque a sua base em Mangomonhe, durante a madrugada. Uma coluna de viaturas civis foi atacada na tarde desta terça-feira e há registo de pelo menos uma cidadã ferida.
São escassas as informações sobre os confrontos mas várias testemunhas civis relatam que houve troca de tiros nas proximidades do quartel das FDS o que levou muitos residentes, e os viajantes que aguardavam a coluna para o Sul do país, a fugirem na Vila Sede.
Temos indicação da existência de feridos contudo as comunicações terrestres para Mxúnguè estão mais condicionadas e as comunicações por via telefónica difíceis pois muitos cidadãos abandonaram a Vila.
Entretanto uma coluna de viaturas civis que partiu da região do rio Save, na tarde desta terça-feira, com escolta militar, foi atacada por homens armados, ao que tudo indica da Renamo, na Estrada Nacional nº1 entre o rio Ripembe e a Vila Sede de Muxúnguè. Temos a confirmação de que uma autocarro de transporte de passageiro foi alvo dos tiros e uma cidadã adulta ficou ferida.
CONFIRA OS INCIDENTES QUE TEMOS REGISTADOS DESDE O REINÍCIO DA GUERRA EM MOÇAMBIQUE
{jumi [*35]}